segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Olhó Óscar!


Todos os anos faço a maratona dos Óscares. Não me lembro quando comecei esta tradição mas é uma noite para a qual eu treino ao longo do ano, qual Carlos Lopes nos Jogos Olímpicos do Sofá. Devo dizer que, de todos os anos que passei as preciosas madrugadas embuído do glamour de Hollywood com pantufas nos pés, este foi o ano em que mais vezes pensei: "Foda-se, quem é que se lembrou de fazer a merda da gala ao Domingo!"
Isto porque, ainda com os guionistas todos ressacados da greve, não houve muitos momentos de entretenimento na verdadeira acepção da palavra. Resumidamente, uma seca!
Com os vencedores já mais que escolhidos (excepção a pequena surpresa na Melhor Actriz...

...que me fez abrir a pestana por volta das quatro da manhã), foi tudo altamente monótono, sem rasgos de criatividade e, principalmente, sem pontos de referência para se poder fazer inveja aos amigos que, durante essas horas, dormiam o sono dos justos: "É pá, não viste aquela cena, rebéubéubéu, paradais ao ninho...!"
Ou seja, uma gala sem gala, nem glamour, nem vida, nem nada. Tudo culminando com a enorme carga de bazófia demonstrada pelos irmãos Cohen ao receberem, de rajada, os Óscares para Melhor Realização e Melhor Filme.
Dito isto, e para verem até que ponto eu andava à procura de algo surpreendente no meio daquela alarvidade, destaco aquela que foi, pura e simplesmente, a rainha da noite: Helen Mirren!

Como diziam Will Ferrell e Jack Black nos Óscares do ano passado: "Tonight, I'd do Helen Mirren!"

1 comentário:

Alexandr3 disse...

Por isso é que no jogo só vias as bolas já dentro da baliza!!!