segunda-feira, maio 30, 2011

C'um escafandro...


É bonito? É. É dramático? É. É inspirador? É. É original? É. É um grande filme? É, mas acima de tudo é uma fascinante realidade.
Muita bom.

quinta-feira, maio 26, 2011

Water...


Not enough for me.

segunda-feira, maio 23, 2011

quinta-feira, maio 19, 2011

quarta-feira, maio 18, 2011

Oh boy...


... it's a girl :)

Assinatura...

Esta passa nos cinemas Medeia há mais de 3 anos:

+CINEMA Separador from codex on Vimeo.


E esta é a nova campanha da Sic Radical:

Criei a assinatura para a +Cinema em 2008. A +Cinema é uma empresa de conteúdos publicitários para cinema, daí o "ver para querer=desejar/comprar". Agora é usado pela Sic Radical. Eu sei que, no mundo da criatividade, estas convergências acontecem amiúde. Mas comigo foi a primeira vez. É quase inevitável ficar com a sensação que nos copiaram de alguma forma, mas os "criativos" são animais que bebem inspiração de todo o lado, muitas vezes sem o saberem. Uma vez criei um nome para uma personagem a partir de um cartaz que via todos os dias a caminho do trabalho. E só dei pelo cartaz muitas semanas depois de ter criado o nome. Talvez tenha acontecido algo parecido. O criativo que concebeu esta assinatura pode ter ido muitas vezes aos cinemas Medeia e, mesmo sem dar por isso, ter ficado com a assinatura da +Cinema no inconsciente. Ou então a mente dele simplesmente seguiu os mesmos passos conceptuais que a minha. A mente é este mistério. Não sabemos o que fica e o que sai. Mas, apesar de estranho, sorri quando vi "a minha frase" ganhar novo estatuto. Nunca acreditei ser dono de nada. No meu entendimento, o que é bom é para partilhar. E, neste espírito, novas ideias virão, certamente. Let's keep rocking!

segunda-feira, maio 16, 2011

Set...


Uma semana no Algarve... em trabalho.

terça-feira, maio 03, 2011

Been there, done that...


Por isso é que sempre gostei de a ir à igreja...

segunda-feira, maio 02, 2011

God of Thunder...


Fui ver o Thor e confirmei algo que cada vez mais tenho apreciado. Nas adaptações de personagens de BD para filmes, o segredo está mesmo em escolher um actor que seja uma personificação "credível" da personagem, em vez de escolher um actor conhecido só para vender bilhetes e depois se perca a credibilidade (como aconteceu com o Edward Norton no Hulk, o Ben Affleck no Daredevil, ou com o Tobey Maguire no Homem-Aranha, entre outros; mesmo neste Thor, há uma ligeira overdose de "estrelas"). Dos actores conhecidos que protagonizaram super-heróis, quanto a mim só resultou mesmo o Robert Downey Jr. que, não sabe, mas é o Tony Stark. Fora isso, as melhores adaptações ficaram a cargo de semi-desconhecidos (agora super-estrelas) como o Wolverine de Hugh Jackman, o Hulk de Eric Bana, o Batman de Christian Bale e de Michael Keaton (mas não de Val Kilmer e muito menos de George Clooney) ou o Super-Homem de Christopher Reeve (já o novo Super-Homem do desconhecido Brandon Routh, por culpa do realizador, quase que podia ter uma capa cor-de-rosa). Isto porque, sendo caras pouco conhecidas, é mais fácil haver uma "suspension of disbelieve" sem estarmos agarrados a personagens anteriores representadas pelo mesmo actor. Este Thor é o Thor. E o gajo que faz de Loki é o Loki. Perfeito. A partir daqui poderão ser outras coisas, mas neste filme são os dois personagens saídos das BDs originais.
Visualmente é um filme muito bom. A recriação de Asgard está digna de Oscar. No entanto, a história é fraquinha. Também não acredito que o realizador (pelo seu historial) fosse capaz de muito mais. Mas eu só entendo porque a Marvel parece ter decidido transformar as suas colecções de livros em filmes e fazer um filme a pensar já no próximo. Este filme daria uma boa BD, mas não sei se como filme (com um público-alvo diferente) seja muito atractivo. Um filme quer-se inteiro, e este está partido logo à partida. Ainda assim, tem cenas muito boas e o elenco salva quase todas as cenas. Principalmente a babe Natalie Portman. Acredito mesmo que ela fez este papel por "geekismo" (e talvez para comer o Chris Hemsworth, como afirmou uma gatinha à saída do cinema). Mas seja por uma razão ou por outra, para mim já ganhou há muito tempo. É a prova que não são precisas grandes mamas nem grandes atributos físicos para se ser a maior, basta ter esta atitude...

Natalie Portman Uncensored Rap por newsoftheworld
e este sentido de humor...