terça-feira, julho 01, 2008

Incredible green... shit!


Ontem fui ver o novo filme do Hulk. (ok, acabei de perder todo o sex appeal que me restava...)
Saí com uma opinião: o filme, que não se chama “Hulk 2”, “Hulk Regressa” ou “Hulk Vai Lavar As Mãos Que o Jantar Está Na Mesa”, foi feito por causa dos últimos 2/3 minutos. Ponto final. Quase duas horas de filme porque alguém se lembrou de um diálogo com 4 frases que, a intenção, é antecipar outro(s) filme(s). Diga-se que, se o filme fosse bom, os últimos 2/3 minutos teriam provocado um orgasmo precoce a qualquer geek enfezado que estivesse já um pouco triste por perceber que o filme estava perto do fim. Mas como o filme foi uma green shit, digamos que aquele momento final foi como um orgasmo sem ejaculação (para os menos informados, isto existe!).
A minha reacção negativa a este filme baseia-se muito naquilo que senti em relação ao anterior, realizado pelo Ang Lee. Esse filme, um dos melhores filmes baseados em banda-desenhada de sempre(!), explorava a essência de um personagem que, basicamente, sofre do síndroma Dr. Jekyll and Mr. Hyde (aliás, foi essa a inspiração por detrás da criação do Hulk nos anos 60) mas que é tão complexo e tão intenso ao nível das emoções que o atormentam, que acaba por ser um monstro que realça, sobretudo, a dificuldade de se ser humano. Para além disso, o filme inovava em termos de realização (inspirada nas mutações radioactivas, inerentes ao personagem principal), storytelling (com várias imagens em simultâneo no ecrã, tipo 24h), na ligação entre planos e cenas e, principalmente, na tentativa de mostrar uma realidade credível, ainda que dentro do género. Algo como o que também foi conseguido recentemente com o filme do Homem de Ferro.
Este novo filme, para além de não trazer nada de novo (a não ser o “cameo” da brasileira mais formidável do actual panorama telenovelesco), é apenas mais um daqueles filmes de banda-desenhada que, quem não gosta de banda-desenhada, vai ver e diz: “Pois, por isso é que eu não gosto destes filmes. É só explosões, rugidos, violência gratuita, sequências intermináveis de lutas e perseguições sem conteúdo, um romance lamechas metido à pressão, sem mensagem nenhuma, etc, etc... Nunca mais venho contigo!” Por isso, até foi bom eu ter ido sozinho.

Nota: Dificilmente irei novamente aos cinemas do El Corte Inglês. Para além de ter pago mais por um pacote pequeno de pipocas e por uma bebida pequena do que pelo bilhete do cinema, consegui acabar com os meus mantimentos antes do filme começar, tal foi a quantidade de anúncios e previews de outros filmes. Goddamit!

5 comentários:

kimo disse...

Chiça... Acho que já não vou ver...
Se calhar o facto de estarmos sempre a adiar a nossa ida ao cinema, era uma premonição e um aviso... tenho pena, que assim seja, depositava muitas esperanças na qualidade deste filme...

grande abraço

Marco Alexandre Saias disse...

este blog é um elogio à paneleirice...

:)

El Felino disse...

Ah, machão!...

Anónimo disse...

Paneleirice = panelas certo?!
Enfim...
Eu pessoalmente ja tenho alguma dificuldade em gostar de Marvel comics.. quanto mais Hulk!!! Acho o herois mais "não heroi" de sempre: "SOU UMA FAVA GIGANTE E METO MEDO MAS SOU UM REVOLTADO MUAHAHAHA......" please?! no que toca aos filmes deste mesmo heroi nem comento muito pois so sairia "paneleirices" :D Ja o Homem de Ferro ...NUNCa deviam ter feito um filme de poucas hpras sobre um heroi que de historia nao tem NADA!...
Nota: El corte ingles é pra gente que nao tem onde gastar a guita Partner oO
Lemon!

Barbara Lourenço disse...

o.o...Anonimo mas eu de anonioma n tenho nada kuarago que é isto lol?!