segunda-feira, setembro 15, 2008

Last man standing...

Se não houvesse homens no mundo, as mulheres seriam mais felizes?


E se só houvesse um?




Uma última questão que lanço para as estrelas....


Este é, sem dúvida, um dos meus livros preferidos de sempre. Sim, é uma visão particular. Sim, é a visão de um homem. Sim, é em BD. Mas mais do que tudo isso, é uma reflexão sobre o ser humano, sobre o desequilíbrio e a complementaridade das espécies. É uma reflexão existencial sobre a inexistência. É, acima de tudo, um exercício profundo sobre a vida.
E não, não seria o Paraíso se fossemos o último homem à face da Terra!
Leiam... se tiverem coragem.

3 comentários:

Estrelinha... disse...

Ru,
A teoria eu sei. Bem demais. Falta a prática. Falta o conseguir encarar a coisa de frente e avançar. Para uma relação que me faça uma pessoa melhor. Sem esqueletos no armário. Sem demónios à noite. Sem lembranças ao segundo. sem ser só eu a fazer do outro essa melhor pessoa. Eu sei que tu também sabes isto tudo.

Se tiveres uma receita para isso, preciso.

El Felino disse...

Eu tenho a receita. Só preciso do teu tempo...

Barbara Lourenço disse...

Em primeiro lugar queria so dizer a Estrelinha ...que nada nos faz ser uma pessoa melhor a não ser nós proprios...E que isso ao mesmo tempo é praticamente impossivel pq para mim o que será melhor, para ela...pode ser o pior! O ser humano é o ser mais egoista que pode existir...pois é aquele que leva a palavra "sobrevivencia" ao seu limite! quer queiramos quer não o Homem é assim por mil razões que nos rodeiam todos os dias.. Ha que ter apenas a sorte de um dia nos "encaixar" em alguem que tb pense assim...Esse dia pode nunca chegar se nos chegarmos à insignificancia de ser igual a todo o resto da população...

Ps: Partner ando de rasto com a minha situação nas dobragens...mando te novidades ASAP * beijao*