quarta-feira, novembro 26, 2008

Vil à beira...


Num mar revolto, não se consegue nadar. Apenas se consegue dar aos braços...

Art by: Danielle Bürli

segunda-feira, novembro 24, 2008

segunda-feira, novembro 17, 2008

Quantum of what?...


Oh... I see...

Para começar, não ia à espera de uma grande história. Sabia que este filme era baseado numa short story, por isso os diálogos não iam abundar. No entanto, a ligação com o filme anterior fez com que a pequena narrativa ganhasse uma dimensão ainda maior do que se fosse baseada num livro a sério, o que me fez sentir quentinho por dentro (e é perfeitamente credível que a Eva Green provoque isto a um homem, mesmo a um espião de sangue frio).
Depois foi o ritmo da acção. Chiça, com tanto "rapid eye movement" ia virando o barco antes do primeiro quarto de hora. Movimentos de câmara incríveis, rapidez atroz e o parkour em grande. Imagino como seria se, nos anos 90, o James Bond tivesse aderido ao skate...
Finalmente, o artista de circo levado à sua essência mais rudimentar. Que imagem mais comovente, neste mundo em recessão, do que ver o mais requintado espião do mundo a caminhar quilómetros pelo deserto e a apanhar o autocarro como todos os bolivianos de ponchos coloridos que nós somos.
As bond girls? Não reparei... havia?...

quarta-feira, novembro 12, 2008

Sigura o rós!


Ontem, no Campo Pequeno.
Com uns ácidos nos olhos teria sido melhor...

terça-feira, novembro 11, 2008

Para arrebitar...


Os 12 mandamentos lésbicos

1. Não te vestirás como um homem. Não se deve copiar aquilo de que não se gosta.

2. Não amarás a mulher da próxima, muito menos a da tua melhor amiga.

3. Não tentarás “converter” heterossexuais. É de péssimo gosto tentar incentivar alguém à homossexualidade (bem como à heterossexualidade) mesmo que sejamos irresistíveis.

4. Não desatarás ao palavrão só porque estás menstruada ou tens de fazer a depilação. Estas coisas quotidianas fazem parte do nosso orgulho em sermos mulheres. Ah, também já não se usa não gostar de fazer a depilação, está fora de moda! A depilação integral nunca esteve tão in como agora.

5. Não beberás cerveja pelo gargalo. NUNCA! Para além do mau aspecto, é pouco higiênico.

6. Não cuspirás para o chão! (Nem para o ar).

7. Não estarás sempre a gabar-te das conquistas amorosas nem dos teus feitos sexuais. Quando quiseres desabafar com alguém sobre esses assuntos, procura um padre e confessa-te.

8. Não coçarás os tomates (até porque não os tens).

9. Não levantarás a mão contra outra mulher. Se for mesmo necessário contrata alguém para fazê-lo por ti.

10. Não usarás perfume de homem, a não ser que a tua namorada to suplique, mas se ela o fizer leva-a ao psiquiatra primeiro.

11. Não esconderás as tuas fantasias sexuais da tua namorada. Já não se usa ser acanhada que isso também está fora de moda e, além disso, é importante partilhar mutuamente os nossos desejos, por mais esquisitos que possam parecer.

12. Não exagerarás no batôn. É bastante bandeiroso andares aos beijos com a tua namorada e aparecerem as duas com as bocas marcadas, como se fossem palhaços.

Mandamentos by: x-pressiongirl
Art by: Barbucci

segunda-feira, novembro 10, 2008

Things we lost in the fire...


Ando um bocado touchy.
Por que será?...

sexta-feira, novembro 07, 2008

segunda-feira, novembro 03, 2008