quinta-feira, abril 30, 2009

Another life...


Take me now, lord, before it's too late...

quarta-feira, abril 22, 2009

segunda-feira, abril 20, 2009

Take me to a better place...


Is it HOT in here, or is it just me?...

quarta-feira, abril 15, 2009

Girls...


Faz mal ao coração...!


Pic:
Marvin, the paranoid android (yep, the name behind this song)
Character from the book "Hitchhiker's Guide To The Galaxy"
Read it, girls!

terça-feira, abril 14, 2009

Duas sem tirar...


Contra todas as expectativas, lancei-me numa double session de quatro horas para ver o épico sobre um ser humano, sem dúvida, épico! Che reencarnou em Benicio. Para além das assustadoras semelhanças físicas, a força das palavras, do olhar ou simplesmente a sua presença no ecrã provocam um sentimento de deslumbramento que nos emociona a cada momento, efusivo nos bons, agoniante nos maus. Assistir à ascensão e queda deste Homem ("no mais puro sentido da palavra") é mais do que um murro no estômago, é um verdadeiro tiro no estômago. E que tiro.
Apesar de se poderem ver separadamente, senti que foi um privilégio ver as duas partes desta obra-prima de Soderbergh de rajada. Para além de se ficar mais envolvido pelo contexto, aproxima-nos dos personagens e, principalmente, do revolucionário (no mais amplo sentido do termo) Ernesto "Che" Guevara. Sabendo eu relativamente pouco sobre ele, senti-me mais próximo do seu pensamento, das suas palavras e da sua história. Um estudo a aprofundar, sem dúvida.
Um homem que sempre lutou longe da sua pátria mas que gritava "Pátria ou Morte" quando enfrentava o inimigo. Um homem que comprava aos pobres para conseguir lutar contra os ricos. Um homem que dependia dos fracos para derrotar os fortes (o que lhe valeu a sua maior vitória e a sua maior derrota). Um homem que viu na cultura a sua maior arma, porque "um povo que não sabe ler nem escrever é um povo fácil de enganar". Um homem que matava com o mesmo amor com que curava. Um homem que via o mundo pelos olhos de um médico, mas que viveu como uma lenda e morreu como um símbolo não só da liberdade mas da esperança num mundo melhor, mais justo. Mas, acima de tudo, um homem que valorizava os que lutavam a seu lado, decorando todos os seus nomes e valorizando cada uma das suas capacidades. Um homem sozinho não consegue mudar o mundo. E Che sabia disso.
Tudo isto foi Che. Tudo isto é Che. Che morreu. Longa vida a Che!
"Hasta la victoria. Siempre!"

segunda-feira, abril 13, 2009

O que define um bom hotel?...


Normalmente escolhe-se um hotel pelas condições que apresenta, as instalações, os serviços, as estrelas, a localização, etc. Outras vezes, escolhe-se pela publicidade, pelas promoções, pelas facilidades ou até mesmo pela fama do "ouvi dizer".
Pois bem, no Hotel Lusitano, onde estive neste fim-de-semana de Páscoa, situado na vila da Golegã, o melhor são as pessoas. Para além do bom gosto das instalações, da eficácia dos serviços, da excelente localização, da qualidade do restaurante, da serenidade do spa e da magnífica piscina interior (para além do jacuzzi, suana, banho turco e "duche sensações"), os funcionários e responsáveis desta unidade hoteleira zelam sobretudo pelo bem-estar dos seus hóspedes, mas sem recorrerem a exageros ou atenções forçadas. Tudo é feito subtilmente, para que cada pessoa se sinta verdadeiramente bem-vinda.
Para quem estiver à procura de um bom lugar para relaxar e organizar as ideias, this is the place to be! (mas evitem a época da feira do cavalo!)
O seu lema é "a arte de bem receber" e não poderia ser mais verdadeiro! Arte e olé!

terça-feira, abril 07, 2009

Filmes prá carola...



Já o comprei há algum tempo, mas devido a acontecimentos recentes voltei a ele. E é sempre bom voltar...
Aqui fica uma breve apresentação desta verdadeira enciclopédia médica:
«Talhado para curar doenças, indisposições ou estados de alma, este livro receita filmes como terapia para os mais variados sintomas e maleitas. Seja para curar insónias, para enfrentar traumas de infância, para usar como fonte de relaxamento ou para correr de casa com "amigos" indesejáveis, o guia sugere o uso de filmes (e indica o DVD certo!) para – em doses bem medidas – enfrentar com sucesso as mais diversas eventualidades. É uma espécie de livro de auto-ajuda baseado na “filmoterapia”. Escrito de uma forma muito divertida e com recurso de uma estrutura que mima a literatura médica (receita, genéricos, dispensário...), é um guia imprescindível para todos os amantes de cinema. Cataloga mais de 2000 filmes – indicando a sua disponibilidade em DVD – em temas bastante originais "puro vómito", "o sexo e a idade", "de fazer chorar as pedrinhas da calçada", "filmes que dão vontade de praticar exercício físico", entre outras “preciosidades”. Nos casos dos DVD com edição portuguesa conhecida – um número muito significativo de títulos – são dados os títulos originais e em português, facilitando a pesquisa ao leitor que queira seguir os "tratamentos recomendados".»
Para quando um livro sobre comprimidos musicais?...

segunda-feira, abril 06, 2009

Script...


Hey... I've got one!

sexta-feira, abril 03, 2009

quarta-feira, abril 01, 2009

Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Porque é que eu gosto da Wii:

“The Wii's new twist on video games incorporating arm motions with a motion-sensitive control bar the players holds makes the games accessible for the elderly.
It allows them to participate in sport activities, and they can still be sitting in their chair if they want and it brings them up to date with technology. Good to see the elderly finding a way to exercise.”












e a minha favorita: