quarta-feira, maio 20, 2009

The big mistery...


Uma das últimas apostas da indústria cinematográfica para adultos está em fazer-se filmes direccionados para as mulheres, no sentido de tentar privilegiar os seus gostos, as suas preferências e explorar os seus desejos e fantasias. As principais promotoras desta nova linguagem têm sido realizadoras (muitas delas, antigas actrizes) e alguns realizadores que tentam encontrar uma nova linguagem, estética e/ou narrativa, que se adapte mais aos gostos femininos, colocando em evidência o papel da mulher nas cenas e focando a atenção no seu prazer (chegando mesmo a haver filmes em que o homem não atinge o orgasmo, apenas a mulher... para os mais crentes;).
A questão é que, sendo este um conceito em desenvolvimento, a (pouca) oferta tem tido dificuldade em atingir os seus objectivos. Também não seria de esperar outra coisa. A questão: o que os homens querem, resume-se a meia-dúzia de respostas. Mas quando se tenta fazer um filme para mulheres, a questão não é só o que as mulheres querem, mas também o que as mulheres sonham, desejam, anseiam, apreciam, escondem, revelam e, principalmente, pensam. Sabe-se que as mulheres apreciam sobretudo a beleza e o erotismo... tudo o resto está envolto em mistério. Não só porque a mente feminina é um organismo altamente complexo, que responde de forma diferente ao mesmos estímulos, consoante o dia, a hora, o contexto, etc, mas acima de tudo, porque uma mulher está em constante evolução, seja consigo mesma, a nível pessoal, seja com os outros, a nível social. E essa é a maior incógnita de todos os coeficientes desta equação! (oh, he's so smart;)
A sexualidade é, sem dúvida, o desafio mais absoluto da génese humana...

2 comentários:

Estrelinha... disse...

Conclusão Ru: Adoro ser Mulher. "Se fosse fácil não teria piada. Não teria encanto."
*

El Felino disse...

E eu adoro ser Homem, porque não há nada mais glorioso do que um lutador com tão poucas armas, conseguir conquistar/decifrar/emocionar/estimular um "adversário" com tantos recursos... ;)