sexta-feira, abril 23, 2010

A book on my face...

Para mim, o dia do livro é todos os dias. Este ano, o dia internacional calha na página do meio de um livro que me tem levado numa viagem de entusiasmo, espanto, aprendizagem e perfeita devoção. Escrito e ilustrado pelo genial David Mack, este 7º volume da sua obra-prima Kabuki conjuga a magia das artes plásticas com a filosofia, a literatura e, acima de tudo, a virtude da beleza, numa história de pura alquimia criativa.
Este é o livro que me tem transformado os dias a a mente:

Mas porque um livro não chega, fui ontem ver um filme que se baseia num livro. Nunca é a mesma coisa, mas prefiro ver tudo do que julgar por antecipação. Assim, fui ver a versão cinematográfica do livro de BD que quebrou as regras no mundo da BD: Kick Ass!
A permissa é: "Com milhões de pessoas a lerem livros de super-heróis em todo o mundo, porque é que não existem super-heróis verdadeiros?"

Apesar de ser um bocado sangrento e o mais politicamente incorrecto possível, esta história puxa, sem dúvida, pelo adolescente sonhador que há em nós. Continuo a seguir a história em BD, mas o filme não me decepcionou... e tenho a dizer que esta pode muito bem ser a melhor actuação da carreira do Nicolas Cage!

4 comentários:

cat vieira disse...

Ó pantera, essa do Nicolas Cage soa-me a alfinetada... ele tem uma grande prestação no Wild at Heart do Lynch.
Já este Kick-ass soa-me melhor. Vou ver.

Enjoy the week end.

El Felino disse...

É pá, o Nicas Gaiola sempre foi um canastrão :)

cat vieira disse...

Sempre tive cá para mim que canastrão é o Stallone ou o Schwarzenegger.

El Felino disse...

Olha que o último Rocky tem ali actor...
Mas ok, não será dos maiores canastrões. Só que o Nicas nunca me convenceu e desta vez até fiquei orgulhoso dele.