terça-feira, novembro 08, 2011

"Tantan" com tintins...

Na verdade, eu já desconfiava. Com o Spielberg e o Peter Jackson atrás do leme, confiava que este barco ia a bom porto. Eles prometiam um tipo de animação nunca antes visto e conseguiram deixar-me de queixo no chão. Prometeram respeitar o original (até lançaram uma versão em francês) e, quanto a mim, não só respeitaram como deram novo alento ao universo de Hergé. Prometeram uma grande aventura e deram uma aventura daquelas de contar a filhos, netos, bisnetos, trinetos e até a alguns sobrinhos, afilhados, enteados e mesmo a filhos bastardos.
O Capitão Haddock está de bradar aos céus (mais uma recriação genial de Andy Serkis - o senhor do Gollum e do King Kong), o Tintin está completamente credível e fiel e o Milu (é bom ouvir chamar "Milu" na versão francesa do que imaginar "Mailow" na versão inglesa), para além de estar muito bem animado, é parte fundamental para o desenrolar da acção e é dele a última imagem do filme.
Vi em 2D, mas há cenas que se calhar até merecem o 3D.
Atrevia-me mesmo a dizer que o filme engrandece o livro, fazendo passar muito melhor aqueles enormes diálogos com que Hergé tanto gostava de encher as páginas.
Recomenda-se!

2 comentários:

Catarina Vieira disse...

Vite, vite! :)

Mári len disse...

mau...olha que tu convences-me a ir ver o filme!!!!!:):)