quinta-feira, dezembro 15, 2005

Temporizador



















Acredito que este exercício não tenha sido concebido para nos mostrar uma mulher nova e uma mulher velha na mesma imagem, mas sim para nos mostrar quanto tempo conseguimos ficar sem perceber que uma mulher nova e bela se transforma numa mulher velha e feia. Acredito que o tempo que dura essa dupla leitura seja a duração real da beleza exterior.
Mas alguém que saiba o que é o Amor não vê nesta imagem uma mulher bonita ou feia, vê uma mulher instrospectiva, calma, afável e complexa do princípio ao fim da sua vida.

Por isso a questão mantém-se. Quanto tempo dura a beleza?

6 comentários:

snapshot disse...

a resposta está nos olhos de quem a observa. quanto tempo alguém ama alguém?

Anónimo disse...

É aí que eu quero chegar. Só se ama alguém com os olhos?

snapshot disse...

"os olhos" era uma metáfora. não me fiz entender, se calhar.
a beleza dura, enquanto o amor durar.
o amor envelhece, amadurece, e também o faz a beleza.

Anónimo disse...

Exactamente. Mas há quem não tenha consciência dessa evolução e pense que uma mulher só é bonita enquanto é jovem e, por isso, conduza as suas relações de uma maneira cada vez mais fugaz, efémera, leviana. Talvez seja o novo século, talvez sejam as novas tecnologias que tornam tudo mais rápido, esporádico e vazio. Talvez seja o Ser Humano que já não acredita na sua essência e procura respostas nas camadas externas do corpo. Talvez seja tudo isso que não nos deixa pensar no antes e no depois, entregando as nossas emoções aos sentidos e ao momento. Logo agora que a esperança média de vida da humanidade está a aumentar...

snapshot disse...

Não acho... é como tudo, há uns que o fazem, outros que não. Não acredito que a humanidade inteira caminhe para um amor efémero e leviano. Só metade escolhe esse caminho. Os outros aprendem mesmo o que é amar, tenho a certeza.
:D

El Felino disse...

Haja esperança!...