quarta-feira, agosto 25, 2010

Dispensáveis...


A curiosidade era muita. Saber o que ia resultar da junção de um elenco com mais testosterona do que o Hulk na Primavera.
E não defraudou. Apesar do conceito ser totalmente ridículo (os maus, afinal, são bons, mas são dizimados à mesma), a acção é mais que muita e há cenas de pancadaria incríveis, principalmente aquelas protagonizadas pelo melhor actor de acção da actualidade, Jason Statham. Comparado com este, até o Jet Li parece acabado.
Para além disso, ver Randy Couture e Steve Austin à fruta é um pequeno mimo para todos os fãs do UFC (também com a aparição dos irmãos Nogueira) e da WWE, com a gentileza de não deixar sair o derrotado pela porta pequena.
E a participação de Arnold é de chorar a rir. Stallone, Arnold e Bruce Willis na mesma cena. É de antologia.
Curiosamente, a "alma" destes heróis dispensáveis é Mickey Rourke. Bem jogado.
A verdade é que Stallone nunca comprometeu na realização dos seus filmes (com destaque para o último Rocky), dando-lhe sempre uma densidade emocional e uma personalidade muito própria. Mas, desta vez, a sua cara tem demasiada "acção" para se conseguir aguentar nos ecrãs. Ou então o cirurgião plástico dele é descendente do Picasso.
Um filme de acção old school, que representa uma homenagem a alguns dos seus principais interpretes (com as faltas assinaldas pelos espectadores presentes na sala de Van Damme e Chuck Norris).

1 comentário:

Catarina Vieira disse...

Esse Statham, para mim, tem logo a grande vantagem de ser giro. No resto confio em ti porque não vi o filme e não é a minha área.

Anyway... desde que o Steven Seagal não apareça é tudo espectacular.