sexta-feira, março 11, 2011

Filmes do sofá...

Durante o meu refúgio, nos intervalos entre estar quieto e não fazer nada, vi uns filmes. Aqui estão os mais relevantes:

127 horas

Um "tour de force" admirável, tanto do James Franco como do Danny Boyle. Não é qualquer realizador que consegue manter um espectador acordado e interessado (e que ainda por cima já sabia o final do filme) até ao fim. A história não dava para mais.

Blue Valentine

Um filme surpreendente, onde os bons não ganham. Merecia uma análise mais profunda do que aquela que consegui dar com os neurónios que ainda estavam em sistema de reparação, mas gostei, apesar de me ter parecido um filme muito fechado, muito apertado sobre si mesmo. Grande relevância para os actores.

Shutter Island

Agora percebo porque é o Leonardo DiCaprio conseguiu ser tão estrondoso no Inception. Pela mão do mestre Scorcese é mais fácil aprender e este filme (apesar de ter aqueles finais um bocado "resolve tudo à pressa") tem um DiCaprio brutalmente intenso. A história é incrível, mas também não bate o Inception.

Mas melhor do que todos estes filmes, foi estar numa casa com uma vista que parecia saída de um cenário do mestre Miyasaki: uma casa à beira rio, com vista sobre as serras e com o comboio a passar, dia e noite, sobre uma pequena ponte de pedra...

1 comentário:

Mári len disse...

com essa vista....ainda deu tempo p ver filmes?.)uau!qd acabar esta rotina de excesso de trabalho tenho de fazer um retiro desses!