quarta-feira, maio 23, 2012

PUA...

Sim, senhoras, há homens que escrevem livros de 500 páginas sobre como engatar mulheres. E depois há outros que criam fóruns, workshops em vários países, videos no youtube, reality shows na tv e filmes para cinema, tudo com o intuito altruísta de passar o conhecimento aos que ainda não descobriram o seu verdadeiro potencial enquanto pickup artists (artistas do engate). Tudo isto poderia ser machista e repelente, não estivessem estes homens genuinamente preocupados com o supremo bem-estar... das mulheres. Um artista do engate pretende ser primeiramente isso, um artista. Aqui não há lugar a bocas foleiras, atitudes intimidatórias ou mentiras compulsivas. O arte não é enganar, é engatar. E o que se ensina é como engatar uma mulher com respeito e classe. Mas vai além disso. Como diz Mystery, um dos mestres do engate, "isto é muito mais do que conquistar miúdas, é ter capacidade de construir uma vida". Porque todas as nossas relações são de engate, só que muitas não envolvem sexo. Quando nos queremos dar bem com familiares, amigos, colegas de trabalho, a empregada da pastelaria, ou mesmo o homem que vende castanhas, temos de saber o que fazer para estimular e melhorar essas relações, de forma a que a nossa vida e as pessoas que fazem parte dela sejam positivas também para nós.
Mas claro que este livro não vai tão longe. O que importa aqui é mesmo saber como engatar miúdas, porque o grande mistério é mesmo saber o que se passa na cabeça delas e, mais do que homens confusos, existem hordas de homens cheios de medo de se aproximarem de mulheres e serem rejeitados como freaks. A isso se deve o sucesso deste livro e de todas as outras derivações do mesmo.A vantagem aqui é que este livro é escrito por alguém com olhar jornalístico, relativamente neutro e mundano, que olha para tudo de uma perspectiva mais abrangente, levando-nos de fora para dentro e trazendo-nos de volta novamente.
Existem muitos vídeos do autor Neil Strauss (aka Style) a falar da sua experiência enquanto PUA. Todas as personagens do livro são reais e também existem vídeos delas a falar sobre os seus métodos. Quem quiser saber mais, basta escrever "pickup artist" no google e descobrirem um universo quase ao nível do Fight Club...

Sem comentários: