quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Primeiro estranha-se...

"Estranho é um programa sério, que o seu autor, Miguel Matias, entende que "até será main-stream, mas que é estranho". Os argumentos dos 13 episódios "sofrem sempre um twist final", porque o objectivo passa por tentar captar a atenção até ao fim, já que "as coisas estranhas acontecem sempre antes das más". O elenco é de luxo e inclui nomes como Rogério Samora, Diogo Infante, Rui Unas, Teresa Tavares, Kjertsi Kaasa, Rita Andrade e Solange F.
Na Sic Radical, Estranho, "a série", passa às quartas-feiras, às 23.25."

Para além de uma excelente realização e sonorização, as interpretação não soam só bem pelos nomes, são realmente boas. As estórias são simples (umas mais simples que outras) e por vezes não têm mais de 15 minutos de duração. No entanto, conseguem mesmo prender a nossa atenção, apesar do twist final às vezes não ser tão compensador como possamos pensar à partida. Como mais valia, há ainda um grande sentido de erotismo latente, sempre essencial em estórias de terror.

Não sendo uma lufada de ar fresco no panorama da ficção nacional, é a lufada de ar podre que já fazia falta às minhas noites de quarta-feira. Estranho?

3 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo muito bom... Gostei muito do episídio em que uma mulher é violada no colombo por um ser estranho, e que no final acaba por gostar... é um conceito preverso mas muito bom...

Mike disse...

Nunca vi, pois isso do cabo é de gente rica, mas ficas sabendo que a Kjersti andou connosco na escola e era grande amiguinha da Inês.

El Felino disse...

Mas aposto que nunca a viram como ela se apresentou no primeiro episódio da série. Só posso dizer que se conseguia perceber o frio que estava...