terça-feira, agosto 08, 2006

Para mim está provado!


Não existem gatos brasileiros desempregados em Portugal!

Peço desculpa mas vou desenvolver:
Numa das minhas horas de almoço, fui a um restaurante de comida alemã, não só porque os pratos eram diferentes dos hamburgueres e saladas que costumo comer, mas também porque o espaço me pareceu convidativo. Fui atendido ao balcão por uma empregada brasileira, que em vez de me cumprimentar com um cerrado "Willkommen!" apenas soltou um bafurento "Oi, tudo bem?". Vi também que todas as pessoas atrás do balcão eram brasileiras, inclusivamente as funcionárias da cozinha. Tudo me pareceu demasiado Rio de Janeiro. Mas estava engando. Quando me fui sentar, vi que num plasma pendurado na parede estava uma imagem estática: Dois homens, um deles enorme e outro quase anão, estavam no meio de um grande palco. Era oDVD de um concerto sertanejo, ou lá como é que eles chamam à música pimba brasileira, do duo Rionegro & Solimões. Foda-se! Subitamente percebi que já nem a qualidade da comida me poderia recompensar a dor psicológica que iria sustentar.
Finalmente, todo o meu dia foi entusiasticamente pelo cano do esgoto abaixo quando alguém seleccionou o item Ver Concerto.

3 comentários:

Mike disse...

Logo aí se vê que certas pessoas não têm jeito para o negócio. Se o maior chamativo da casa é o facto de te ser dado a provar um pouco da cultura alemã(na forma da sua culinária), tudo fica deturpado quando não existe um alemão na casa, ou o espírito não é germânico.Isso é meio passo para a falência pois no fundo estão a fazer publicidade enganosa. Se um tipo quiser um pouco de cultura brasileira vai ao "Sabor mineiro", comer carnes gordurosas e ouvir inúmeros "parabêns prá você" cantados.

rob disse...

e eu que não gost o de gatos... e não sei porque!

Anónimo disse...

E um restaurante alemão fundado por brasileiros, ou por portugueses que nao gostam de bulir... por isso a falta dos alemães.
Mas pode sempre ficar-se pelos nomes dos pratos e fingir-se desentendido como eu que só agora que estou a ler o seu post me apercebi de que ja estive num sitio qualquer identico, quiçá o mesmo.
Haja alguem que trabalhe...