sexta-feira, junho 19, 2009

Bravo...

You've lived a long and full life, big cat!
Vê se agora transformas o céu num sítio mais interessante...

Ontem fui ver o espectáculo Varekai do Cirque de Soleil (tanx, kat!) e foi sem dúvida um espectáculo. A certa altura emocionei-me com um pormenor: no número de trapézio, executado por quatro gatinhas, em vez de uma rede para aparar a queda, estavam dois acrobatas musculados junto a um pequeno colchão, seguindo fixamente todos os movimentos das frágeis meninas, acreditando piamente que, se uma se soltasse, cairia nos seus braços, sã e salva ou, pelo menos, numa postura de "antes eu que ela". Essa imagem teve um impacto que me emocionou ao ponto de ficar com um nó na garganta. O resto do espectáculo seguiu sem mais nós na garganta... e até alguns sorrisos.
Depois de sair do recinto, ainda deslumbrado com aquele imaginário, recebi a notícia que um outro espectáculo tinha terminado. O espectáculo de uma vida. O mais antigo artista do meu circo. Um gato com coração de leão. O meu primeiro mentor. O meu primeiro deslumbramento. O início de tudo.
Deu o seu último suspiro por volta da hora das meninas do trapézio. A metáfora não podia ser mais perfeita...

4 comentários:

katicha disse...

Fico contente por ter contribuido para a tua presença no espectáculo mas lamento que tenha sido ao mesmo tempo que o fim do "espectaculo da vida"! I´m so sorry for your lose!
beijinhos

Estrelinha... disse...

É por estas e por outras que eu acho que nada acontece por acaso e tu tinhas de estar nesse espetáculo de emoções para poderes enfrentar o outro "espetáculo" que se avizinhava...
*

kimo disse...

O seu espectáculo não acabou, apenas mudou de local, qual tenda que se desmonta no final do acto. grande abraço. Aqui para o que precisares.

El Felino disse...

Obrigado a todos... É sempre preferível que uma boa pessoa esteja num sítio melhor. O que ele foi, continuará a ser em mim. Cheers!