terça-feira, setembro 29, 2009

Feliz cumpleaños, Mufas...


Os quadradinhos têm uma nova milf!
Apesar de não ter sido uma das minhas personagens de eleição na época em que eu vivia mais tempo nas histórias aos quadradinhos do que na vida real, o universo da Mafalda foi-se tornando uma importante referência à medida que fui redescobrindo a bd enquanto forma de arte, mais do que mero passatempo. E a arte de Quino, através da sua "enfant terrible", despertou em mim a atenção para conceitos universais de grande relevância para o meu crescimento enquanto pessoa, enquanto elemento social e enquanto cidadão do mundo. Tudo temas que podem muito bem passar despercebidos a qualquer jovem.

No entanto, o que me fez ficar agarrado às páginas da Mafalda não foi a protagonista, foi um inesperado alter ego que, subitamente, ganhou vida naquelas pranchas monocromáticas. De seu nome, Felipe.

5 comentários:

None disse...

Lembro-me muito bem de um enorme livro de capa vermelha que reunia todas as tiras da mafalda publicadas. Li-o "n" vezes e não me cansava. Ainda hoje me lembro da personagem... quanto mais não seja porque a relação do meu Joni com a chucha e com a fralda de pano me faz lembrar o Gui, o irmão dela. :o)
Bejos!

Anónimo disse...

tiru,
o melhor deste teu presente foi a coincidencia tao estranhamente feliz... passo a explicar: temos um calendario da mufas do quino com uma vinheta por dia para comecar a manha pespineta e com vida; e pois que a de ontem era o nosso felipe comendo queso. Que bom k eh esta coisa da 'tepatia' dos que se amam.
Obrigada pelo mimo disfarcado. E sim, k quentinho k eh saber k es meu felipe tb.
com amor,
mufas+bp

Estrelinha... disse...

A segunda vinheta foi feita para ti! =)

El Felino disse...

M: you know it! ;)

Mamma puffs: haverá coincidências?... ;P

Little star: yep, the ugly truth. :)

Anton disse...

:D:D Super Thanky Nice Blog