sexta-feira, janeiro 29, 2010

E à sexta, foi de vez...

Deixei de usar relógio por razões de segurança. Das últimas 2 vezes que fui assaltado, a pergunta que fizeram para me abordar foi: "Tens horas?" E eu, puto fixe, dizia que sim, olhava para o relógio, desviava a atenção e, de repente, já tinha um grupo à minha volta, numa das últimas vezes com uma faca apontada à barriga.
Deixei de usar relógio. Assim como deixei de usar bonés, ténis de marca, roupa de marca, ou qualquer outra coisa que chamasse a atenção, o que resultou num melhoramento substancial do meu estilo próprio e afastou qualquer tipo de interesse por parte de meliantes, já que toda a gente sabe que eles são, na verdade, uns betinhos de merda. Deixei até de andar com dinheiro nos bolsos e qualquer coisa que ostentasse algum valor.
Depurei-me de tantos acessórios que, a última vez que fui abordado, perguntaram-me: "Tens horas?". Eu: "Não". Ele: "Tens trocos?". Eu: "Não." Ele: "Fdx, também não tens nada." E eu senti-me feliz por não ter nada.
Lições de vida.
Vai daí, passados quase 10 anos desde o último evento social com bandidos, voltei a considerar ter um relógio. No entanto, olhando à minha volta, vejo as horas no telemóvel, no rádio do carro, no computador, no leitor de DVD (sim, sei acertar esses relógios), no relógio do quarto, da cozinha e até na casa de banho. Perguntei-me: para quê ter mais um relógio?
A resposta tinha de ser de outro mundo (e chegou hoje às minhas mãos):


A mais valia de ter um relógio no pulso é que não seja apenas um relógio.
Sim, sou geek, and proud of it!

6 comentários:

Anónimo disse...

como é que muda de Clark Kent para S?

Cat vieira

El Felino disse...

Pressionas um botão, a parte de cima abre tipo capot de um carro e rodas a imagem. Só soube quando andei à procura e quando percebi tive um geekgasm! Hehe! ;)

Anónimo disse...

ahahaha! muito bom!


Cat v

Carca disse...

Curti muito deste post! Eu também nunca andava com nada quando era puto para não ser assaltado e na verdade nunca fui!

Jogas gladiatus? Em que server?

Carca disse...

Porque se disseres server 2 e MAX-AoW eu digo que o Mundo é pequeno...

El Felino disse...

Carca: por acaso joguei gladiatus e no server 2, mas já perdi a pica. O mundo é pequeno mas translada-se continuamente. ;)
Cheers!