quarta-feira, março 03, 2010

Sinfest...


Hoje chegou-me esta encomenda.
Este é o primeiro volume de uma colecção de livros que condensam as primeiras tiras de um cartoon que se pode ler gratuitamente na net... aqui!
E porque é que eu fui comprar um livro de algo que posso ler gratuitamente?
Primeiro porque sou amante dos livros e depois porque encontrei um tesouro (e não quero ter de ligar o computador sempre que o quiser apreciar).
Este cartoon é a resposta mais actual e refrescante aos clássicos dos cartoons, como a Mafalda, Calvin & Hobbes, Peanuts, Muts, etc. Mas aqui não se usam meias palavras, não há assunto intocável nem vergonha que resista. Aqui fala-se dos temas mais pertinentes, das questões mais abrangentes e dos pequenos pormenores que ajudam a completar alguns puzzles mentais. É a cultura do novo século dissecada através de analogias e não de metáforas. Aqui diz-se tudo, chamam-se as coisas pelos nomes e rimo-nos da cruel verdade.
Este Sinfest é um verdadeiro festival de pecados. Mas num mundo onde a virtude e o pecado são omissos, onde a linha entre o céu e a terra se esbateu na virtualidade dos dias, precisamos de uma luz que nos mostre algum caminho. Um caminho para as novas questões que nos são colocadas, para os novos mistérios da vida e para a simples conquista do prazer. Sim, do prazer...

Sem comentários: