segunda-feira, junho 28, 2010

Performance 1

Ok, confesso que fiquei com os hibijibis. Já não pisava um palco há muito tempo. Só um acto de pura demência me faria ter outra vez este protagonismo, já que prefiro cada vez mais o trabalho de bastidores, de "contribuir para" e não de "aparecer para".
Este é o registo de uma apresentação que fiz no evento IGNITE PORTUGAL #6, onde apresentei o Movimento Dementista, um conceito artístico criado há vários anos por mim e mais um grupo de parvos.
O vídeo não começa no início da apresentação, por isso convém contextualizar. Antes da primeira imagem que apresento no filme, já tinha apresentado outras duas imagens semelhantes. A intenção era mostrar aquilo que pode compôr uma imagem em branco, fazendo ligação com a obra seguinte "Quadrado branco sobre fundo branco", de Malevich.

Ignite #6 from El Felino on Vimeo.


Aquilo que digo sem microfone é: "E se estão a perguntar de quem são as obras que acabaram de ver, também são de pessoas dementes. Uma gaja a voar?... Uma banana?... Uma sandália feita de panelas?... Está tudo maluco?...."
Eu avisei que era parvo.

4 comentários:

Anão28 disse...

Ao teu nível...dementemente espectacular!

JSG disse...

excelente meu puto!!! :D Quando é que há repetição?

El Felino disse...

Tanx!
Aquilo foi "one time only" :) Agora o evento vai andar pelo país à procura de outros oradores. Mas quando voltarem a Lisboa sou capaz de lá ir outra vez falar de outro assunto ;)

Cheers!

None disse...

Estava difícil de sair o vídeo :o) Só tenho pena de não ter podido assistir ao vivo, parabéns! E estavas tão quietinho porquê? Medo de cair do palco? ;o)
Brijufas!