sexta-feira, julho 09, 2010

Staying alive...

A análise:
The Drums - Pareciam saídos de uma receita da Bimby, onde se misturou Beach Boys, Rolling Stones, Joy Division, The Smiths e uns toques de Madness!
Devendra Banhart - Prometia ser esquisito e foi. Talvez um bocado demais. Perdi o interesse depois da Carmensita. Mas a interacção com o público foi fixe, e a versão de "Tell it to my heart" foi de mandar a barraca abaixo!
Florence + The Machine - Apesar da energia, andar aos saltos só resulta até à terceira música. Depois perdem-se as letras e a partir daí as músicas (e a Florence) perdem a força. No entanto, é bom de ver ao vivo para apreciar a voz dela no seu expoente máximo.
The XX - Acho que prefiro ouvir o cd sentadinho num sofá. As músicas são muito paradas e eles também. Quem é mega fã deve ter gostado do "sing-along", mas o espectáculo perde-se com os ambientes melódicos e cénicos muito soturnos.
La Roux - Tentou compensar os dois concertos que já falhou em Portugal. Partiu a loiça toda e deixou saudades. Com mais um álbum e temos concerto para ficar na memória.
O veredicto:
THE DRUMS MADE MY DAY! Apesar de tê-los visto sozinho no meio da multidão, foi impossível não ser contagiado por aquela rapaziada e dançar como se não houvesse amanhã. E é bom quando um grupo ainda não tem os tiques de vedetas e dão tudo o que têm... e ainda mais uns trocos!

Sem comentários: