terça-feira, setembro 14, 2010

Stars...

Há uns tempos atrás fui à exposição promovida pelo El Corte Inglés, na qual se apresentavam inúmeros itens de arte e colecionismo relacionados com a épica saga do Star Wars. Apesar de não ser um fã incondicional, vi todos os filmes, aprecio o conceito mas venero, acima de tudo, o espírito inventivo que marcou uma geração e que fez evoluir o cinema (e não só) a um nível artístico, técnico e criativo nunca antes sonhado. Ao chegar lá, deparei-me com peças originais, posters, figuras, modelos e variações do tema original que senti um leve arrepio. Ao observar os diversos artigos expostos, fiquei abismado com umas estátuas que lá estavam e que eram simplesmente sublimes. Perguntei o preço e disseram-me que não estavam à venda por serem de um colecionador privado. De repente, fiquei com uma vontade atroz de levar para casa uma peça daquele universo. Não, não parti as vitrines nem roubei as preciosas estátuas e fugi a bordo de um starfighter. Comecei a ver quais das outras estátuas poderiam habitar a minha casa, impregnando-a com a força dos Jedis. Mas como os tempos são de crise, o orçamento não era muito alargado e não consegui decidir-me por nenhuma. Mas no momento em que me estava a vir embora deparei-me com isto:

E qual era a espectacularidade disto? Era o facto de se poder desmultiplicar nisto:

(Darth Vader com/sem capacete; Anakin Skywalker - Episode II; Anakin Skywalker - Episode I) Por enquanto só tenho o Darth Vader, mas os outros não perdem pela demora.
E para quem não sabe o que é o conceito Star Wars, apresento-vos a versão simplificada :)

2 comentários:

kimo disse...

que a força esteja contigo.

Mike disse...

It's an exciting movie! And an exciting universe!