quarta-feira, novembro 17, 2010

Fados...


(Re)escrevi três fados para um novo restaurante. Mais um desafio proposto pelo Quinta. A princípio achei uma que era uma proposta complicada mas, como sempre, o meu primeiro impulso foi dizer "eu alinho". O restaurante apresenta um conceito inovador: Sushi à portuguesa (um pouco mais abrangente que este). O desafio é apresentar o restaurante atráves de conhecidos fados lisboetas, alterando-lhes a letra, com o intuito de gravar as músicas e compilar uma banda-sonora que irá fazer parte do ambiente sonoro do próprio restaurante. A verdade é que, à medida que me foram sendo dadas as informações acerca do restaurante (que ainda não abriu), comecei a tomar o gosto de construir rimas e métricas e trocadilhos maliciosos (deram-me essa liberdade) em formato de canção.
Numa altura da minha vida, há já alguns anos, tive uma banda de "punk-rock". Era o vocalista e escrevia as letras (em inglês). Não me lembro de nessa altura ter tido tanto prazer em escrever lyrics como agora.
A verdade é que este projeto do restaurante Peisharia (situado no Rato), abriu-me o apetite para uma área criativa que já não explorava há anos e, quem sabe, possa vir a dar novos frutos...

2 comentários:

Rui Quinta disse...

Falta menos de um mês e já promoves!
Eu promovo o teu trabalho...os fados estão absolutamente geniais.
:)

El Felino disse...

É para provocar o "hype"! :)