terça-feira, março 15, 2011

"If you were a piece of wood"...


Apercebi-me como é um concerto de betinhos:
- Paga-se uma fortuna por um bilhete na primeira fila, mesmo que a única vantagem seja para o avô que não consegue ver ao longe, porque o concerto não vale nem metade daquele preço.
- Fica-se em silêncio durante todo o concerto, principalmente nas músicas mais mexidas. Nem palmas, nem vozes. Apenas silêncio... para se ouvir o eco numa sala cheia de gente.
- Não se reage a nada do que a pessoa que está em cima do palco diz. Seja piadas, referências a artistas ou outra coisa do género. Valoriza-se acima de tudo os momentos desconfortáveis de mudança de guitarra, subida de escadas, mudança de microfone, etc.
- Aplaude-se muito no fim das músicas para compensar a falta de presença emocional e dar a entender à banda que não estão sozinhos na sala.
- Finalmente, aplaude-se de pé, mesmo que o concerto tenha sido fraquinho, para pelo menos dizer que foi caro mas foi aplaudido de pé. "Inesquecível!"

Cada vez custa-me mais dar dinheiro para ver um concerto. Fora os festivais, em que os concertos são de vária ordem e o ambiente é mais descomplexado, acho que vou começar a poupar dinheiro em músicas ao vivo e apostar mais em peças de teatro.

2 comentários:

Nicole Brito disse...

ahahahahahaha! so right ! é mesmo assim ! já tinha pensado o mesmo ... principalmente sobre a falta de presença emocional ... what a shame .

Catarina Vieira disse...

esta "meloa" tira-me do sério.