quinta-feira, março 17, 2011

Tu bi, or not tu bi?...


Estava a ler um artigo sobre a vida de uma mulher bissexual portuguesa na revista Sábado, em que ela, depois de relatar alguns dos seus casos, conclui o seguinte:
“Todos os episódios que contei e as coisas que disse significam que há duas verdades incontornáveis para mim: a primeira é que, na generalidade dos casos, as mulheres continuam a parecer-me demasiado chatas, complicadas e desinteressantes quando estão dentro de uma relação; e a segunda é que os homens são sempre pontos de estabilidade e de equilíbrio que me fazem falta.
O mais provável é que um dia venha a partilhar a minha vida com uma mulher, mas não é impossível viver uma relação para sempre com um homem. Tudo dependerá da importância que continue a dar ou não à paixão, porque até hoje este sentimento pesou a favor das mulheres.”
E tive uma epifania: será a Mulher o alvo primordial da paixão (do deslumbramento, da perdição, do abandono) e o Homem o alvo primordial do amor (do pragmatismo, da entrega, da resistência)? E será essa a principal diferença entre os conceitos de amor e paixão que ambos debatem entre si?
Como complemento a este artigo, encontrei uma citação de uma celebridade feminina brasileira que assumiu recentemente a sua bissexualidade e afirmou que o sexo entre mulheres é "o eterno preliminar". Curioso...

3 comentários:

Mári len disse...

para além de curioso, é so true!:)

El Felino disse...

Curioso é o facto da paixão também ser, na sua essência, "um eterno preliminar" ;)

Mári len disse...

essência???:) pode ser, mas depois atinges qq coisa q te há-de passar essa fase preliminaresca!ou não...