segunda-feira, outubro 15, 2012

Moonrise...














Wes Anderson está seriamente a tornar-se um daqueles realizadores que me fazem querer ver um filme só por estar lá o nome dele. É tudo tão bom que parece que o mundo, eventualmente, numa dimensão paralela, até poderia ser perfeito... desde que tivesse um toque vintage.
Este filme é Nutella audiovisual.




















Ultimamente, não sei porquê, há sempre uma frase que me marca nos filmes que gosto. Desta vez, apanhei uma frase que nem sequer apareceu legendada na versão que vi. No momento em que o escoteiro fugitivo se vê encurralado pelos seus perseguidores, ele sobe para um monte de pedras e exclama: "I will stand here and I will fight no more forever!" A frase pairou sobre mim de tal forma que pensei em ser o meu único comentário ao filme, como se resumisse todas as ideias. Mas resolvi colocar a frase no google e surgiu-me uma miríade de coisas, baseadas nesta célebre frase de um chefe índio. A curiosidade tem destas coisas...

Sem comentários: