segunda-feira, maio 31, 2010

What's my password...?


Fizeram-me um pedido: "Preciso que me envies um texto (parágrafo de um livro, uma frase), algo que te tenha acompanhado durante alguns anos, algo que te tenha feito questionar o mundo à tua volta ou que seja importante de uma outra forma."
A minha primeira pergunta foi: "Posso enviar uma lista telefónica cheia de frases?"
Fuck. Ao longo da vida não consegui cristalizar essa frase, esse texto, essas palavras. São inúmeras as inspirações, são inúmeras as influências, são inúmeros os socos no estômago... eu sou um curioso, godammit!?
Existem livros que me marcaram, mas não posso enviar um livro. Existem filmes que me marcaram, mas não vou enviar um guião. Existem músicas que me marcaram, mas não consigo seleccionar uma. Existem imagens que me marcaram, mas não é uma imagem que se pretende. Existem performances artísticas que me marcaram, mas não posso enviar uma companhia de teatro por mail. Tanta coisa me influenciou, seja a nível artístico, cultural, intelectual, emocional e pessoal, que não consigo traduzir textualmente (mesmo sendo essa a minha "arte") aquilo que ao longo da vida me foi guiando e transformando.
Se eu precisasse de uma frase para me salvar, para me definir, qual seria?...
Já me questiono há 3 dias...

2 comentários:

Estrelinha... disse...

Já li este post inúmeras vezes na tentativa de ser iluminada e te dizer traz paz! que a tua frase é... Mas não é de facto fácil!

"...Mas eu sou de letras, não me sei dividir."

Jo disse...

não podes enviar um caderno cheio de frases, parágrafos, recortes, fotografias? acho que só assim...
definires-te só numa frase parece-me muito difícil...e extremamente redutor. :)