segunda-feira, outubro 04, 2010

U2, 4U...

Nunca tinha visto um concerto num estádio. Nunca tinha visto os U2 ao vivo (nem sequer estava na minha "to do list", mas há coisas mais importantes na vida do que os nossos próprios caprichos), nunca fui fã dos U2 antes de "How to dismantle an atomic bomb", nem nunca tinha comprado um bilhete para um concerto com 1 ano de antecedência.
Neste sábado, it was a beautiful day. O caos reinava à nossa volta sem nunca nos tocar. A cidade que mais me seduz em Portugal fervilhava de emoção por todos os cantos. O estádio de Coimbra era uma ilha rodeada de pessoas por todos os lados que, a pouco e pouco, se deixou inundar. No centro da ilha, erguia-se um monstro, uma nave, uma catedral onde milhares de almas convergiram para bradar aos céus. A espera não custou nada. Os Interpol foram uma merda. Mas eis que no entra e sai da banda, fui abordado por um casal alentejano de meia-idade, com o teor alcoólico já nas alturas. Pararam ao meu lado sem conseguirem perfurar mais na multidão. Ficaram ali a tirar fotos um ao outro. Ela sempre com um ar maroto, ele sempre muito entusiasmado. De repente, ele olha para mim e pergunta: "Olha para ela. Como é que se resiste a uma mulher destas?" E eu respondo: "Não sei. Mas olha que resistir faz mal ao coração." E ele: "Tens razão. E olha, ainda por cima tem uma garganta... queres ver?" A minha sobrancelha arqueou. Ele continuou: "Oh amor, canta lá um fadinho." Ela: "Um fadinho? Qual é que queres?" Ele: "Canta o senhor vinho." Ela: "O senhor vinho? Então cá vai." E lançou-se na desgarrada. Pessoas a tentarem passar por nós e eu a dizer "Agora não, que se está a cantar o fado." Quando acabou, só eu e ele é que batemos palmas, mas foi o suficiente para ela sorrir e agradecer com uma vénia. Ela era de Portalegre. Ele era de Elvas. Beijaram-se, cumprimentaram-me e voltaram para o meio da multidão. "Bom concerto.", gritaram. "U2", disse-lhes eu. E nesse momento começou o concerto mais esperado do ano. Simplesmente, perfeito.

3 comentários:

Anão28 disse...

Duas coisas: és o maior, e eu também bati palmas!

katicha disse...

e eu tb bati palmas!!Pouco atento!!ai ai!E a gaja cumprimentou toda a gente com um aperto de mão menos eu!Devo ser preta eu?!Ou VIP e sentiu-se intimidada! ;)

El Felino disse...

Mais um grande concerto que partilhámos, Anão. Começa a ser uma constante. ;)
Desculpem não me ter apercebido que também tinham batido palmas. Confesso que fiquei com a atenção presa naquela combustão espontânea de telento castiço.
E Kátia, ainda te falta uma ou duas caixas de Nestum para as pessoas não te cumprimentarem por seres VIP. Por isso, só pode ter sido por seres preta. :)