quinta-feira, abril 07, 2011

Sucker Punch...






Nestes tempos de revolta e de retranca, nada melhor do que refugiar a mente no mundo da imaginação e da loucura criativa. Zack Snyder, que me fez voltar a acreditar no poder re-interpretativo do cinema com "300" e "Watchmen" (fiz mal em ter deixado passar o seu filme de animação "Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole"), salvou-me do anúncio de pedido de ajuda ao FMI com uma viagem alucinante pelo imaginário de qualquer gajo que se preze autoproclamar-se "gajo".
Este foi literalmente um filme criado numa noite de copos, em que o Zack despejou todas as suas fantasias cinematográficas. Um grupo de miúdas em mini-fatos, nos cenários mais recambulescos, com cenas de luta "over the top", onde entram samurais gigantes, dragões em castelos a arder, zombies nazis, bombas atómicas e tudo isto envolvido num enredo que mistura cabaret e hospital psiquiátrico. Mais um daqueles filmes que me deixou de queixo caído durante 2 horas, tal era a maluquice que estava presenciar.
Um bom filme para ver em cinema pela sua espectacularidade, mas que não dá vontade de levar para casa (como levei "300" e "Wacthmen") porque não tem muita coisa para mais tarde recordar.

Sem comentários: