segunda-feira, julho 16, 2012

Alien...

Gosto da criação de universos. Gosto da criação de conceitos que têm como base a imaginação. Gosto de pessoas que concretizam sonhos/pesadelos em obras reais. Gosto de tudo isso. Mas não sou muito adepto destes Aliens.
Muito do valor deste imaginário provém do seu potencial gráfico e visual. E o grande culpado disso não é Ridley Scott, é H. R. Giger. Foi ao universo de Giger que este Alien me levou, e foi nesse que eu rejubilei.

Depois de ter visto recentemente este Prometheus, fiquei mais uma vez decepcionado com o resultado multimédia, mas apeteceu-me voltar à origem gráfica. Apeteceu-me também voltar a rever o Alien original, para juntar as peças desta prequela. Vi e voltei a não gostar muito. Não encaixo neste universo. Não sei porquê. Tinha muito para me ser apelativo, mas há ali peças que não conjugam e há pouca coisa que faça despertar a minha curiosidade...

Sem comentários: