sexta-feira, novembro 17, 2006

Ser o modelo... ou ser um modelo?


Foda-se, Ana Carolina, foda-se!

Apesar da minha contínua frustração com a mentalidade sofredora das fêmeas (só grandes masoquistas tentam atingir uma "satisfação mental" através do vómito induzido, do amor pela dor - eu amo o meu marido mesmo que ele me bata -, e, não contentes com a realidade, gastam dinheiro e tempo a chorar baba e ranho com tragédias românticas, seja em livros, novelas ou
filmes), analiso esta notícia em particular, o impacto que ela pode ter numa sociedade
embrenhada em informação contraditória e contenho-me. É certo que este exemplo poderá 
chocar muita gente, principalmente aquelas a que se destina: as adolescentes com a mania
da adolescência. No entanto, uma notícia destas pode ter um resultado proporcionalmente 
inverso. Que pensarão as meninas agora? Oh, meu Deus, estou muito magra, é melhor 
começar a comer!
 E cá vai disto que amanhã não há. Começam então os problemas de
obesidade. Mas esperem. Existem soluções para a obesidade que também implicam uma dose
elevada de dor. Perfeito, pensam elas. Vou comer tudo o que conseguir porque depois é só 
enfiar uns tubos no estômago ou pôr uma banda gástrica e ir reciclando. Tudo isto com o auxílio
de umas operações plásticas ainda mais dolorosas, claro. Exercício físico? Alimentação equilibrada? Apreciar as qualidades do corpo em vez dos defeitos? Não! Isso só dá é prazer!

Como dizia ontem o José Rodrigues dos Santos sobre teoria do determinismo, numa conversa muito interessante no programa Prova Oral da Antena 3: "Pequenos actos têm sempre grandes consequências".

2 comentários:

Alexandr3 disse...

Confessa que sendo o nome do blog "bloguimia" podias ter vindo com algo ainda melhor!! ;)

El Felino disse...

Eu até me podia ter "vindo" melhor, mas este assunto não me dá muita tesão, dá-me enjôos... Daí o nome bloguimia.

Para orgasmos valentes, consultar o link "Período refractário"!