terça-feira, julho 11, 2006

Alguém que me leve ao colo...















Estou de rastos.
Depois de ter passado uma semana com uma bola de pêlo entalada na guela, finalmente consegui cuspir tudo o que tinha dentro de mim. Foi uma cuspidela olímpica que, felizmente, ninguém presenciou. Agora sinto-me muito mais leve. O stress que me fez ganhar ontem dois jogos de dardos a um grupo de felinos da "alta roda" (tomem lá, bichanos!) foi completamente dissipado pela simples percepção da minha falta de intensidade anímica quando sou confrontado com um desafio que não sei ganhar à primeira.
Sinceramente, sou daqueles gatos que tem dificuldade em reagir com veemência a certas adversidades do quotidiano. À minha consciência falta experiência empírica. Estando preparado ou tendo passado por situações semelhantes sou dono e senhor do momento. Ao ser apanhado de surpresa, quer seja por um acto violento ou por um comentário cínico, sou um cubo de gelo sem reacção nem resposta pronta. Tudo por causa da barreira que me coloca instintivamente no lugar de quem me desafia e me impede de o partir em dois. E quando isso se aplica ao meio profissional essa reação é ainda mais condicionada pelo facto de saber que tenho de ver essa pessoa todos os dias e que, eventualmente, ela até tem poder suficiente para tornar a minha vida num stress constante.
Aprender é difícil, principalmente quando não temos ninguém para nos ensinar. Aprendemos sozinhos quando caímos, quando levamos pancada dos gatos mais velhos, quando sofremos uma rejeição. Mas só aprendemos se estivermos dispostos a aprender. Senão, havermos de levar pancada dos gatos mais velhos até sermos o gato mais velho... se o chegarmos a ser. Por isso, este foi um despertar de consciência. Um despertar como aquele que aconteceu a um certo indivíduo que eu agora não me recordo...

2 comentários:

Alexandr3 disse...

estava a ver que não escrevias mais...

e se escrever bem eu já acho dificil (e tu fazes isso muito bem) escrever bem recorrendo à analogia para comparares a tua vida e experiências a um gato, torna se um verdadeiro desafio de campeões!!!

Anónimo disse...

és um gato!... põe as garras de fora e bufa... vais ver que os outros gatos te vão ver de maneira diferente, e talvez te passem a respeitar.

abraço...