quinta-feira, julho 20, 2006

Saltei... mas não resultou!














Acho piada a esta coisa da globalização. Alguém diz: "Vamos todos saltar ao mesmo tempo para ver se desviamos o planeta da órbita!" e em todo o mundo, os gatos decidem saltar, mesmo que ninguém os veja, mesmo que estejam fechados em casa, no escritório, ou acamados no hospital. Esta é a globalização dos animais, meus amigos. Haverá algo mais "la fontaiano" que isto?

Mas agora que penso melhor nesta questão de desviar o planeta da órbita, tenho uma outra proposta. Acho que a solução de saltar tem uma falha inerente que pode muito bem ter lixado todo o impacto do movimento. Sendo o mundo redondo, as leis da física dizem que a força aplicada por um impacto simultâneo à volta de uma esfera, direcciona-se para o centro, anulando-se mutuamente. Ou seja, a energia cinética não resulta num desvio de transjectória, mas sim num acumular de energia no núcleo. Isto só resultaria se apenas os habitantes de um determinado continente saltassem para que a energia projectasse a esfera para o lado oposto.
Experimentem isto com uma bola de futebol. Se quatro gatos rematarem a bola ao mesmo tempo, a bola não se descloca. Para isso, apenas um, dois, ou no máximo três gatos podem rematar ao mesmo tempo para que a bola siga na direcção onde não recebeu impacto. No entanto, há uma solução que, a mim, me parece mais produtiva. Se a energia aplicada na esfera for tangente (como um remate de "trivela") em vez de directa (como um remate de "bico"), o objecto ganha efeito e desvia a sua tranjectória através da sua rotação, criando menos resistência à força da inércia .
Nesse sentido, proponho outra experiência mundial: Sexo... à canzana! (À canzana porque o sexo feito no estilo missionário teria o mesmo impacto que o salto dado hoje, já que a energia é direccionada para baixo e não para a frente... bem, também pode ser para a frente, mas como nem todos os gatos têm as mesmas capacidades de performance, proponho uma táctica que aposta mais nos resultados.)
Sendo assim, proponho que no dia 6/9/2006, todos os gatos e gatas do mundo se virem para Norte (consultem uma bússula) para que toda a energia seja direccionada para o mesmo lado, encostem as mão a uma parede (para que a energia seja aproveitada ao máximo) e se dediquem à fornicação por um bem maior: alterar o processo de rotação da Terra de modo a influenciar a sua órbita.
Sei que muitas pessoas ligadas a empresas multinacionais e até mesmo pessoas multipessoais, vão chegar a uma solução idêntica para propôr às pessoas, mas eu queria ser o primeiro a pedir a todos os gatos do mundo que se juntem e salvem este planeta que os humanos não conseguem proteger nem cuidar.
O nosso lema: Sex makes the world go around!
Passem palavra!

4 comentários:

LAD disse...

Estou a ver que os gatos herdam finalmente o legado dos cães.

El Felino disse...

Os cães foram feitos para serem usados porque, ao contrário dos gatos, têm carácter mas não têm classe. Nem eles próprios percebem que o "doggy style" é o mesmo que "animal style", já que quase todos os animais fazem "o amor" da mesma maneira. Os humanos só criaram esta expressão porque os estúpidos dos cães são os únicos que se lembram de fornicar a qualquer hora, em qualquer sítio e à frente de qualquer um. Sem classe.

Alexandr3 disse...

só dia 6?? Não podes pôr isso para mais cedo??

El Felino disse...

6/9. Digamos que é um número cabalístico... Mas podes ir treinando até lá!