Sei que já falei deste assunto, mas apetece-me falar outra vez.
Preciso de fazer exercício mas não sei o que fazer. Os health clubs são caros e não consigo escolher qual a modalidade certa, qual o horário adequado, qual o ginásio mais perto (de casa, do trabalho...?). Para além disso, não me apetece ir sozinho para um ginásio qualquer porque já sei que vou andar perdido e vou abrir portas que não devo, fazer coisas que não posso e, basicamente, ser totó.
Sendo assim, por convite de um Anão, decidi ser um cromo da bola. Mas claro que, de todas as posições que poderia escolher para jogar, o meu talento só dá para aquela que mais ajuda a malhar o corpo, esta:

Paradinho. Quietinho. Breves momentos de acção. Tocam-me, é falta. O que conta é o instinto. E já agora, também podem mandar vir um copinho de tinto...
O que vale é que vou fazendo umas flexões, uns abdominais e uns alongamentos sempre que é canto na baliza contrária ou quando é golo, seja para me castigar ou para festejar. Ah, e também corro... para ir buscar a bola atrás da baliza. Nada mau.
Resultado: dedos inchados, ombros doridos e barriga constante.
Prós: Faço desporto ao ar livre (agora com o início da época das chuvas pode deixar de ser positivo), em equipa (puxa por mim) e posso berrar as asneiras todas que me apetecer.
Contras: Posso levar boladas em sítios delicados.
Prognóstico: Enquanto tiver a confiança do mister vou tentar ser o melhor recurso para esta posição, ajudar a equipa e, quem sabe, passar de um abdominal para um six-pack... nem que seja de jolas (para mim, bohemia)!