terça-feira, março 31, 2009

Fucking crazy...


Fui ver porque gosto de coisas especiais e este filme está numa única sala em Lisboa. Pretty exclusive, hum?!
O actor principal (Sam Rockwell) entrou num filme que vi há uns tempos atrás e que adorei: "Confissões de uma mente criminosa". Esse filme, tal como este, entram na categoria que, assim de repente, designo de "cool comedy", um género onde também se pode incluir outro filme "Kiss, Kiss, Bang, Bang" e que apresenta um estilo de comédia que encontra o seu expoente máximo na série "Californication". Muito sexual, com gajos altamente falíveis mas que nunca perdem aquela postura "cool" mesmo que o mundo desabe à volta deles e que, por outro lado, também são sensíveis e apaixonados.
Baseado num livro escrito pela mente consporcada que também escreveu "Fight Club", o filme ganha pelos diálogos mas perde genialidade nas cenas, apenas com alguns apontamentos de relevo (como a primeira cena de sexo e o primeiro "choke" - Quem será melhor amigo: Uma louraça com um swatch ou um gordo com botões de punho?...)
Apesar de achar que o livro deve ser melhor que o filme (a história tem algumas lacunas), é digno de ser visto, nem que seja porque, assim como em Fight Club, thinks are not always what they seem to be!
Agora vou só ali à casa de banho do avião...

Sem comentários: